segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa

A intolerância religiosa é algo que vem me preocupando faz algum tempo. É alarmante o número de casos que vêm sendo registrados de uns tempos para cá.
Domingo acontecerá no Rio de Janeiro a 7ª Caminhada pela Liberdade Religiosa e me recordei de um desenho do meu avô, João Cabanas, que faz parte de um "livro" ainda inédito, escrito em 1950 aproximadamente,e me veio a idéia de criar este evento, pois tenho a certeza que ele apoiaria e estaria na primeira fileira.
João Cabanas era um democrata e acreditava nos ideais, mais que isso, dizia que se uma pessoa não tem ideais de nada vale.
Segue um trecho:
"As idéias e a liberdade é o que dá coragem aos homens. O governo que quiser combater as idéias dos outros com violência está sempre arriscando a tranqüilidade do país e do povo.
Também quem não tiver idéia alguma não vale nada. Não pode ser bom cidadão, nem bom pai, nem bom filho.

Idéia não é manteiga que os outros podem derreter quando querem e as idéias dos homens não se combatem prendendo, xingando ou excomungando. Combate-se com outras idéias e com educação."



Nenhum comentário:

Postar um comentário